Bom dia lindas, como é bom estar de férias não? Só dessa maneira consigo estar aqui todos os dias. Juro que vou tentar manter esse ritmo depois que o batidão voltar ok?
Hoje eu vim aqui falar com vocês sobre as dificuldades que nós mesmos colocamos no nosso caminho. Tenho tentado a 2 semanas me levantar mais cedo e dar uma caminhada pra ajudar na eliminação de peso. E quem disse que eu consigo? A preguiça toma conta da pessoa que aqui vos fala, invento um monte de desculpas e no final acabo ficando na cama até quase a hora do almoço. O resultado é que além de não me exercitar a noite ainda invento de mexer na internet e ai danou-se, o sono só vem lá pelas 3 da manhã. Na manhã seguinte, começa tudo de novo.
Tenho uma facilidade incrível de trocar os meus horários. Troco o dia pela noite em questão de um dia só dormindo até mais tarde e já foi a época que eu podia me dar a esse luxo. Os meus horários normais são acordar ás 4:50 da manhã pra me arrumar e ir pra escola. Vou de ônibus e chego lá as 6:30. Quando dá pra ir de carro consigo acordar 1 hora mais tarde, mas acaba ficando muito caro. Só chego em casa pro almoço 12:40. Como correndo, quando dá deito um pouco pra descansar, levando 13:20, tomo banho, me arrumo e 14:00 pego o ônibus pro outro trabalho. Lá eu fico ate as 21:30 sentada, sem andar quase nada. Só chego em casa por volta das 22:30. Como vocês podem ver, minha rotina é bem corrida.
Agora que encafifei que vou eliminar esse peso todo extra no meu corpo, sei que preciso fazer atividade física. Academia é uma palavra que e arrepia, mas sei que vou ter que gostar, até porque quero emagrecer e ficar gostosa e não uma pelanca. Daí entra o dilema, em que horário eu vou malhar? Pelo menos caminhar? Tem uma academia aqui em frente a minha casa (não conheço, me mudei a menos de 2 meses e quase não paro aqui) e pensei em pagar pra pelo menos fazer uma esteira. Mas eu queria mais, queria o treino completo, pois quero correr até o fim do ano.
Diante disso tudo, fico pensando, será que não sou eu que coloco dificuldades demais no meu caminho? Para as outras pessoas parecem tão mais fácil, eles querem, vão lá fazem e pronto! Eu não, fico enrolando, colocando obstáculos.
Será que o obstáculo não é minha falta de vontade?
O fato é que eu preciso organizar minha rotina de forma a conseguir fazer tudo oque eu quero. Se eu me demitir mesmo do outro emprego da tarde (coisa que to querendo DEMAIS) fica mais fácil, mas eu queria conseguir agüentar mais um pouco. Queria ficar lá mais 1 mês (se meu psicológico agüentar né!). Ai Jesus, me ajuda!!!
Tenho lido alguns blogs sobre organização (mega desorganizada como sou...) e estou bolando um jeito de adaptar oque estou aprendendo para a minha vida e minha rotina. O problema é que eu ODEIO rotina, detesto ter horário cronometrado e não poder mudar os planos para encaixar coisas mais importantes – ou não – não sei se vou conseguir (vou sim oras!).
Tá vendo, eu e as dificuldades que eu mesma crio... E como eu mesma estou criando eu mesma tenho que resolver! A única solução que eu encontrei mesmo foi essa, de organizar e cronometrar a minha rotina, de modo que eu possa fazer tudo oque eu quero e atingir todos os meus objetivos.
Então o plano é o seguinte, vou anotar durante 1 semana tudo oque eu faço e os horários, assim como as coisas que deixei de fazer e os horários que eu teria quer ter feito ou que eu gostaria de ter feito (deu pra entender?) Também vou anotar as tarefas que dá pra delegar e as ferramentas que podem me ajudar a otimizar as coisas.
Depois dessa semana (vai ser na 1ª semana de volta ás aulas, ou seja, semana que vem) vou sentar no domingo e planejar a minha semana seguinte, com horário pra tudo. Depois vou tentar passar a semana cumprindo todos os horários e ver como fica a situação, assim, vou readequando oque não encaixa.
É, acho que e por aí...
Bju, me liga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário