Tem algum tempo que eu venho pensando sobre a importância de escrever os nossos planos, as nossas metas. Como fiel seguidora desse lema, acho que quando um sonho deixa de ser só pensado e passa para o papel você se esforça mais para que ele seja alcançado. E mais ainda quando esse papel fica bem visível.
Há alguns anos encontrei na internet um blog muitíssimo curioso que na verdade era (ainda é?) um projeto. O nome do blog: 101 coisas em 1001 dias. Li o artigo e achei extremamente interessante e válido. Desorganizada como sou e muito aflita com essa condição, percebi que as tarefas por tempos determinados eram bem bacanas para pessoas um tanto quanto avoadas como eu. E ter meus sonhos, meus objetos de desejos listados seria uma ótima maneira pra eu me lembrasse deles quando fosse adquirir algo. Então montei minha lista. Não é uma tarefa muito fácil, do tipo que você pega um lápis e papel e vai, pra mim pelo menos não foi, mas é muito gostoso. Ao decorrer da minha lista descobri que queria muita coisa e que algumas delas eu nem imaginava – não me dava conta. Algumas coisas muito difíceis de serem realizadas e a maioria muito fácil, eu me lembro que eram tempos difíceis aqueles, eu recém-formada, sem trabalhar, saindo de um relacionamento muito conturbado, cheia de dívidas. Essa lista muitas vezes foi minha bússola, me orientando e me mostrando pra onde ir. Talvez só neste exato momento eu tenha percebido a importância dela. Ela foi modificada algumas vezes, nem me lembro quantas. Ou por eu ter cumprido o objetivo ou simplesmente porque não queria mais aquilo.
Vale salientar também que não mantinha essa lista muito perto de mim, deixava ela arquivada no meu computador e vez em quando ia lá dar uma olhadinha nela e ficava muito feliz quando percebia que mesmo sem vê-la frequentemente eu havia cumprido com alguma coisa escrito nela.
No primeiro dia desse ano minha mãe curiosamente me perguntou "Você já fez sua lista de metas para esse ano?" fiquei surpresa porque não me lembrava de comentar sobre isso com ela. Mas logo me dei conta que nas coisas mais importantes que eu conquistei – ou que eram mais significativas pra mim- sempre soltava um comentário do tipo: "Alcancei mais um objetivo da minha lista" como no dia 23 de Dezembro deste ano quando comprei minha nova maquina fotográfica, soltei um belo: Consegui a última coisa da minha lista deste ano.
É pessoas, essa lista tem 1001 dias para ser cumprida, mas sou meio ansiosa demais entende? E alem de mais também faço as minhas lista de desejos para o ano afinal tem coisas que tem na lista que sei que demorarão um tempo maior que 1 ano para acontecer.
Hoje, quando fui transferir uns arquivos pessoais do meu computador de casa pro meu notebook lembrei-me da lista e resolvi checá-la e fazer umas mudanças, afinal o tempo passa, as pessoas mudam e os anseios também. Que feliz que eu fiquei ao ver que muitas coisas que estão ali eu consegui cumprir! E que bom refazê-la e poder começar tudo de novo ou recomeçar oque ficou por acabar. Afinal há tempo pra quase tudo nessa vida, tempo pra começar e tempo para acabar, e ainda melhor é o tempo para Recomeçar, tentando fazer melhor hoje do que foi feito ontem. Então hoje eu recomeço um recomeço na minha vida, tentando transformar meus defeitos em qualidades, minhas desabilidades em habilidades, meus medo em certezas, minhas angustias em alegrias, minha raiva em amor, meu fracasso em vitoria e minha vontade de viver em alegria.
O caminho não é fácil, mas estou pronta pra ele, tenho na bagagem tudo oque eu preciso e se o acaso se abater sobre mim sei que levo comigo pessoas com as quais eu posso contar. Portanto, sigam-me os bons, porque vocês serão testemunhas da minha vitória.
Esse ano resolvi que vai ser o MEU ano. Não pretendo tanto adquirir coisas como no ano passado, quero é VIVER experiências, conhecer novos lugares, novas pessoas. Quero viajar muito e cuidar de mim, do meu corpo e espírito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário