sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que venha 2011!!!

Mais um ano se acaba....e quantas vezes eu desejei que isso acontecesse logo ao  longo desse ano.  As vezes parecia que ele não ia acabar nunca!!! POruqe tem coisas que só acabam quando o ano acaba e,agora quando isso acontece percebo o quanto ele foi curto, porém grandioso. Curto pra que eu pudesse curtir meus amigos, minha família, meu cachorro, minha casa, os bons momentos, as alegrias, as coisas boas.Quantas vezes desejei mais tempo pra que eu conseguisse ser mais presente na vida das pessoas que amo, e pior que eu sei que fui muito ausente. Mas também foi muito grandioso porque vivi muitas coisas boas, conheci pessoas incríveis, tive certeza absoluta que sou uma mulher de sorte pois tenho mais que duas mãos cheia de AMiGOS de VERDADE, deixei ir embora da minha vida pessoas que não me faziam bem ( que alivio!) e outras que me faziam muito bem (que saudade !) , errei demais mas aprendi dez vezes mais com meus erros, aceitei que certas coisas têm que acontecer pra que a gente possa crescer e dar valor à outras. Descobri paixões que não tinha antes (ou não sabia), comecei a ensaiar um recomeço em todos os sentidos e acho que agora vai dar certo mesmo. Enfim...2010 não foi um 10 mas me fez 10 vezes melhor doque eu era antes, 10 vezes mais humana, 10 vezes mais ciente que minha vida depende de mim, 10 vezes mais corajosa, 10 vezes mais cautelosa, 10 vezes mais amiga, 10 vezes mais esperta, 10 vezes mais forte. Hoje posso dizer eu não é qualquer coisa ou qualquer um que me derruba. E nem adianta tentar, urucubaca não pega em mim, tenho corpo fechado, sou cercada por pessoas de bem e do bem, e só tem energia BOA perto de mim, então nem vem.... E que venha 2011, que eu to de braços abertos e sorriso no rosto te esperando, mas seja bonzinho comigo ok, pois me arrumei toda essa noite, com maquiagem e perfume novos só pra te esperar chegar!!!
QUE 2011 SEJA COLORIDO E BRILHANTE!!!
FELIZ ANO NOVO!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Depilação ( a minha historia e um pedido de ajuda)


Oi meninas, hoje eu venho aqui conversar um pouquinho com vocês sobre esse martírio que é a depilação. Não vou entrar muito no tema explicando como é e quais os tipos porque tem gente muito mais gabaritada que eu que já fez isso. Basta você jogar a palavrinha DEPILAÇÃO no Google que o mundo depilatório se abre na sua frente.
Então hoje eu venho aqui compartilhar com vocês da minha história com os malditos pelinhos. Lembro da primeira vez que tive que me depilar, estava indo para Nova Almeida (ES) com a família e uma prima da mesma idade que eu e que eu amo de paixão veio desesperada numa dessas paradas de posto me falando que tinha esquecido de depilar....oi? Então eu me dei conta que eu também não tinha depilado (não me lembro exatamente do grau de necessidade da época), então compramos uma cera fria e algumas folhas e nos trancamos no banheiro, o resto foi só desastre....e quem disse que a gente tinha coragem pra puxar? E a lambreca que ficou? E a meleca na roupa?Depois disso a mesma prima e eu tivemos experiências cabulosas com ceras caseiras, queimaduras e tudo mais.

Por muito tempo fiz a minha própria cera depilatória – aquelas de açúcar -, mas imaginem a saga que era de dar ponto e a bagunça que ficava minha mãe sempre odiou. Quando comecei a trabalhar descobri uma depiladora MARA que era uma coisa. A mulher tinha a manha de depilar e desencravar os pêlos que no meu caso me atormentam demais. Ela tirava tudinho e sem dor. Mas a dita cuja se mudou de cidade e nunca mais deu as caras fiquei órfã de depiladora. Daí minha irmã teve a brilhante idéia de comprar a mesma cera da depiladora e depilarmos em casa. É aquela famosa cera de algas que você puxa com a própria cera. Nunca me dei bem com ela, sempre seca antes, enfim não nos entendemos. Me conformei com a cera quente normal que se compra pronta e ponto. Compramos o aparelhinho de esquentar a cera pra depilar as pernas e mandamos ver. Aquilo doía que nem tinha como, me dê 1000 virilhas para depilar, mas não me peça pra depilar meia perna com aquilo.
Enfim, isso tudo é pra dizer que não me adaptei ao aparelho que falei e voltei pras ceras de potinho. E me daria com elas até hoje se não fosse o seguinte: raras vezes me depilei com gilete, acho que coça demais e não compensa pelo tempo (digo isso de virilha e axila) e daí que como todo mudo sabe a depilação com cera tira o pêlo pela raiz e a tendência é que raleie e enfraqueça. Pois é isso que ta me incomodando. Notei que de um ano pra cá a depilação na cera não tá durando tanto quanto durava. Fui analisar a cera e ta igual, mas por precaução troquei a de hortelã pela tradicional e continuou a mesma coisa. A única razão que eu acho é que meus pelos estão tão fracos que não agüentam a puxada e ao invés de sair inteiros eles se quebram. 

Comentei com a minha esteticista e ela disse que provavelmente é isso. Então não sei mais oque fazer porque é chato demais ver esses pelos crescendo desiguais e não poder arrancá-los como quero. No buço já dei jeito – também sentia muita dor e não saía tudo - , Veet Creme apesar de dar espinhas resolve, e nas pernas uso gilete mesmo. Quando tenho viagem pra praia ou algo do tipo vou na cera.
 Então meninas vocês tem alguma sugestão pra mim?? Tô quase acreditando que agora é só depilação a laser minha salvação.

Bjo , me ligaaaaaaa